PUBLICIDADE

Mundo

Presidente do Egito irá se encontrar com Hariri, do Líbano, na terça-feira, diz governo egípcio

20 nov 2017 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, irá se encontrar com Saad al-Hariri, que anunciou sua renúncia como primeiro-ministro do Líbano em 4 de novembro, na noite de terça-feira, informou a Presidência egípcia nesta segunda-feira.

O encontro entre Sisi e Hariri irá abordar os "desdobramentos recentes na região e desenvolvimentos da situação do Líbano", segundo comunicado da Presidência egípcia.

Hariri está desde sábado em Paris, onde se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron. Ele disse que irá voltar ao Líbano até quarta-feira para as celebrações do Dia da Independência do país.

O presidente do Líbano, Michel Aoun, disse que não irá aceitar a renúncia de Hariri até que seja entregue pessoalmente e todos os lados em Beirute pediram seu rápido retorno.

A renúncia provocou uma crise política no Líbano e colocou o país na linha de frente de uma luta de poder regional entre a Arábia Saudita e o Irã.

Hariri criticou o Irã e seu aliado Hezbollah, que está no governo de coalizão do Líbano, em sua renúncia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade