PUBLICIDADE

Mundo

Presidente do Chile é visto comendo pizza durante protestos

Sebastián Piñera foi flagrado no sábado em uma pizzaria; segundo portal chileno, ele foi celebrar o aniversário do neto com a família

21 out 2019 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile tem vivido nos últimos dias os piores episódios de violência desde o retorno da democracia. No domingo, 20, o presidente Sebastián Piñera disse que o país está "em guerra", após ser abalado por três dias de manifestações violentas e saques que deixaram 7 mortos e quase 1,5 mil detidos. Em meio a esse caos, uma imagem do líder viralizou nas redes sociais no fim de semana.

Piñera foi flagrado no sábado em uma pizzaria localizada em Santiago enquanto o país ardia em manifestações.

Segundo o portal chileno El Mostrador, Piñera saiu do palácio presidencial La Moneda e foi celebrar com a família o aniversário de um de seus netos na Pizzería Romaría, na comuna de Vitacura.

O presidente foi fotografado por volta das 21h15 saindo da pizzaria e retornando ao La Moneda.

Ele sofreu diversas críticas nas redes sociais. Um dos internautas disse que "a imagem histórica será de Santiago em chamas enquanto Piñera come pizza com seu neto".

Outra internauta afirmou que edifícios estavam em chamas "em resposta a todos os abusos e da inaptidão de Piñera, que anda comendo pizza".

Chile em 'estado de emergência':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade