PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Turquia quer melhorar relações políticas e econômicas com Alemanha

23 set 2018 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse neste domingo que trabalhará para melhorar as relações políticas e econômicas com a Alemanha durante uma visita ao país no fim deste mês.

A Turquia busca melhorar sua estranha relação com a Europa em um momento em que os laços com os Estados Unidos se deterioraram e a lira vem se desvalorizando acentuadamente.

Erdogan também está viajando aos Estados Unidos para uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) e se encontrará com investidores norte-americanos antes de visitar a Alemanha entre 27 e 29 de setembro.

"Nossa agenda prioritária em minha visita à Alemanha será deixar completamente para trás o período vivenciado nos últimos anos em nossas relações políticas", afirmou o presidente em coletiva de imprensa antes da viagem aos EUA.

"Serão (também) os passos que podem ser tomados para conduzir nossos laços econômicos ainda mais em uma base mutuamente benéfica".

As relações entre Alemanha e Turquia se deterioraram após uma repressão no país que resultou na prisão de milhares de pessoas desde 2016, incluindo cidadãos alemães.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade