PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Lituânia apoia plano de conselho de transição proposto por líder da oposição de Belarus

14 ago 2020 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Lituânia, Gitanas Nausėda, disse à líder da oposição de Belarus Sviatlana Tsikhanouskaya que apoia seu plano de criar um conselho de coordenação no país, informou o gabinete dele à Reuters.

Presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda 
17/07/2020
Francisco Seco/Pool via REUTERS
Presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda 17/07/2020 Francisco Seco/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

O conselho garantiria a transferência do poder, afirmou o gabinete de Tsikhanouskaya nesta sexta-feira.

Durante um telefonema na tarde desta sexta-feira, Tsikhanouskaya disse a Nauseda que estava pronta para ajudar a implementar um plano de mediação proposto pelos presidentes dos países Bálticos e da Polônia.

Tsikhanouskaya "confirmou que vê sua missão como a busca de um diálogo pacífico", disse o porta-voz de Nauseda à Reuters.

Segundo o plano, as autoridades bielorrussas devem interromper a violência contra os manifestantes, libertar os manifestantes detidos e formar um conselho nacional com membros da sociedade civil que buscará uma saída para a crise desencadeada pela contestada eleição presidencial de domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade