PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Itália visita sede da ANSA

Encontro ocorreu por ocasião do 75ª aniversário da agência

14 jan 2020 - 13h33
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou nesta terça-feira (14) a sede da ANSA, maior agência de notícias do país, para celebrar o aniversário de 75 anos da empresa, comemorado nesta quarta (15).

O chefe de Estado se reuniu com os componentes do conselho de administração da ANSA, com o presidente Giulio Anselmi, o CEO Stefano De Alessandri e o diretor Luigi Contu.

Em seguida, visitou uma mostra sobre os aparelhos de transmissão usados pela agência em seus 75 anos de história e se encontrou com jornalistas na redação.

"Os 75 anos recordam que a ANSA foi o instrumento por meio do qual se afirmou a liberdade de imprensa e de informação em nosso país", disse Mattarella. O presidente ainda defendeu o apoio das instituições para que os cidadãos tenham agências de notícias "sólidas e capazes de fornecer adequadamente a informação necessária à vida democrática".

Como presente, a agência deu ao chefe de Estado uma placa com o despacho que anunciou sua eleição, em 31 de janeiro de 2015. "Nosso desafio é chegar primeiro, com precisão e exatidão. Independência, objetividade e autonomia são os pilares de nosso trabalho", declarou Anselmi.

A sede da ANSA fica no centro histórico de Roma, a apenas 250 metros do Palácio do Quirinale, residência oficial do presidente da República.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade