PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Itália elogia Alemanha contra 'preguiça' na UE

Sergio Mattarella recebeu Frank-Walter Steinmeier em Milão

17 set 2020 - 11h49
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, se reuniu com o chefe de Estado da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, e teceu elogios ao papel de Berlim para superar a "preguiça" na União Europeia.

Frank-Walter Steinmeier e Sergio Mattarella em encontro em Milão
Frank-Walter Steinmeier e Sergio Mattarella em encontro em Milão
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Os dois presidentes se encontraram no antigo Palácio Real de Milão e ouviram testemunhos de ex-pacientes italianos tratados contra a Covid-19 em hospitais alemães. "Estou muito feliz em estar aqui, não nos víamos havia muitos meses. Seria o momento ideal para nos abraçar, mas não pode", disse Steinmeier.

Já Mattarella agradeceu à Alemanha pelas posições assumidas na UE. "As consequências da pandemia foram dramáticas em toda a Europa, e a UE reencontrou suas inspirações iniciais e um grande senso de responsabilidade", afirmou o presidente italiano.

Segundo o chefe de Estado, a parceria franco-alemã que levou à aprovação de um inédito fundo de 750 bilhões de euros para socorrer países em crise foi "fundamental para superar preguiças e atrasos" no bloco.

Mattarella e Steinmeier também visitaram a Catedral de Milão e concluem a jornada bilateral com um concerto no Teatro alla Scala.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade