PUBLICIDADE

Presidente da França toma dose de reforço de vacina anti-Covid

Emmanuel Macron confirmou que recebeu a dose nas redes sociais

29 nov 2021 10h26
| atualizado às 10h47
ver comentários
Publicidade

O presidente da França, Emmanuel Macron, informou nesta segunda-feira (29) que tomou a dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus.

Emmanuel Macron durante uma coletiva de imprensa em Roma
Emmanuel Macron durante uma coletiva de imprensa em Roma
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em sua conta pessoal no Twitter, o chefe de Estado francês publicou um emoji com um sinal de visto ao lado das frases "reforço da vacina" e "vacina contra a gripe".

Rappel vaccinal ?
Vaccin contre la grippe ?

? Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 29, 2021

Macron, de 43 anos de idade, recebeu a segunda dose do imunizante cerca de seis meses depois da primeira, que foi em 31 de maio. O presidente francês contraiu a Covid-19 no final de 2020.

A esposa de Macron, Brigitte, também teria recebido mais uma dose da vacina, informou a imprensa francesa.

Em solo francês, o processo de aplicação da dose de reforço do imunizante contra o coronavírus Sars-CoV-2 foi aberto no último sábado (27) para todas as pessoas adultas que receberam a última injeção há cinco meses.

De acordo com o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, o objetivo do país é ultrapassar a marca de 52 milhões de primeiras doses da vacina anti-Covid aplicadas até quinta-feira (2) e de 10 milhões da terceira dose até o próximo final de semana.

Com a escalada da Covid-19 na França, o governo local reintroduziu a obrigatoriedade de usar máscara de proteção em locais que recebem o público. A medida entrou em vigor na última sexta-feira (26). .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade