PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Colômbia visita regiões afetadas por chuvas e deslizamentos

15 nov 2020 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente colombiano, Iván Duque, visitou neste domingo as áreas afetadas por deslizamentos de terra em decorrência das chuvas torrenciais, que deixaram três mortos e forçaram a retirada de centenas de pessoas.

O incidente mais grave foi registrado na madrugada de sábado em uma estrada que liga os municípios de Dabeiba e Uramita, na província de Antioquia, onde um deslizamento de terra engoliu casas e veículos e destruiu parte da via pública.

Três pessoas morreram no incidente, de acordo com a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres, e 16 ficaram desaparecidas. Centenas de pessoas foram retiradas de helicóptero.

"Vamos visitar vários dos locais afetados pelas chuvas, mobilizando ajuda que temos que enviar o mais rápido possível", disse Duque antes de partir para as zonas de emergência.

"Temos que trabalhar em conjunto, como país, para enfrentar esta situação", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade