PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Bolívia testa positivo para novo coronavírus

9 jul 2020 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou nesta quinta-feira que teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus. 

Presidente da Bolívia, Jeanine Añez, doa sangue em dia internacional de doação, em La Paz
12/06/2020
Cortesia da Presidência da Bolícia/Divulgação via REUTERS
Presidente da Bolívia, Jeanine Añez, doa sangue em dia internacional de doação, em La Paz 12/06/2020 Cortesia da Presidência da Bolícia/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Añez disse no Twitter que estava "bem" e continuando a trabalhar em isolamento. "Juntos, vamos sair disso", afirmou.

O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, haviam testado positivo e estava sendo tratados ou se recuperando em casa.

Añez disse que fez o exame já que muitos de sua equipe haviam adoecidos.

"Eu me sinto bem, me sinto forte, e vou continuar trabalhando remotamente do meu isolamento, e quero agradecer a todos os bolivianos que estão trabalhando para nos ajudar nessa crise de saúde", disse.

A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de setembro. As eleições estavam planejadas originalmente para o mês de maio, mas foram adiadas por conta da Pandemia. 

Turbulências políticas tomaram o país em outubro do ano passado, quando uma eleição disputada levou a protestos generalizados e à queda do líder de esquerda Evo Morales.

Añez, uma ex-senadora conservadora, assumiu a Presidência interina ocupando o vácuo político, e disse inicialmente que concorreria ao cargo, mas desistiu. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade