PUBLICIDADE

Mundo

Premiê May tem bom relacionamento com Trump e está confiante em acordo comercial, diz porta-voz

13 jul 2018 - 07h37
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra britânica, Theresa May, tem um bom relacionamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e está confiante de que um acordo comercial pode ser fechado com Washington, apesar de Trump ter criticado a estratégia da premiê para o Brexit, disse sua porta-voz.

Premiê britânica, Theresa May, e presidente dos EUA, Donald Trump 13/07/2018 REUTERS/Hannah McKay
Premiê britânica, Theresa May, e presidente dos EUA, Donald Trump 13/07/2018 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

Trump disse ao jornal The Sun que os planos de May para a saída britânica da União Europeia havia, provavelmente, anulado qualquer chance de um acordo comercial entre os Estados Unidos e o Reino Unido, e que o ex-chanceler britânico Boris Johnson, atual rival de May, seria "um ótimo primeiro-ministro".

"Comércio é um dos principais itens de discussão entre o presidente e a primeira-ministra hoje e... estamos confiantes de que podemos fazer um bom acordo comercial com os Estados Unidos", disse a porta-voz de May a repórteres.

"A primeira-ministra tem um bom relacionamento com o presidente", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade