PUBLICIDADE

Mundo

Premiê italiano vai se reunir com Merkel em Berlim na segunda-feira

14 jun 2018 - 12h41
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim, na próxima segunda-feira, segundo um comunicado do gabite do premiê italiano, divulgado nesta quinta-feira.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, discursa durante cúpula do G7 em La Malbaie, no Canadá
09/06/2018
REUTERS/Yves Herman
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, discursa durante cúpula do G7 em La Malbaie, no Canadá 09/06/2018 REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

Conte, que era um professor de direito pouco conhecido antes de assumir o comando do governo este mês à frente de uma coalizão anti-establishment, irá se reunir com o presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris, na sexta-feira.

Conte, que lidera um governo apoiado pelo movimento 5 Estrelas e pela Liga, de extrema-direita, não é membro do Parlamento e não é membro de nenhum dos partidos, embora seja próximo ao 5 Estrelas.

Suas primeiras semanas no cargo foram dominadas pelas preocupações com os planos de gastos do governo e uma disputa internacional sobre imigração.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade