PUBLICIDADE

Mundo

Premiê da Itália tem reunião bilateral com secretário da ONU

Guterres afirmou que Draghi é um "campeão do multilateralismo".

22 set 2022 - 11h13
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, se encontrou nesta quinta-feira (22) com o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, em Nova York.

Mario Draghi se encontrou com Antonio Guterres
Mario Draghi se encontrou com Antonio Guterres
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo fontes que estavam presentes durante a reunião bilateral na sede da ONU nos Estados Unidos, o português de 73 anos de idade declarou que o político italiano é um "verdadeiro campeão do multilateralismo".

"Estamos extremamente gratos pela sua liderança em nível internacional, pela capacidade que você teve junto com a Itália para realizar e desbloquear dossiês muito importantes. Você deu uma contribuição excepcional e é um verdadeiro campeão do multilateralismo", destacou Guterres.

Draghi, por sua vez, reiterou a disposição da Itália e elogiou os esforços da ONU no Mar Negro e na Líbia.

"Estou extremamente grato pelo que você pessoalmente e toda as Nações Unidas fizeram para desbloquear os grãos dos portos do Mar Negro e pelo que estão fazendo na Líbia. Deixe-me saber das coisas que podemos fazer para promover ainda mais a causa da ONU na Europa. Estamos à sua disposição", garantiu Draghi.

Após a reunião com Guterres, Draghi deixou a sede da ONU e para participar da recepção oferecida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aos líderes presentes na Assembleia Geral das Nações Unidas no Museu de Ciências Naturais, no Central Park. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade