PUBLICIDADE

Mundo

Premiê britânico promete reforma de penas de prisão após ataque a Londres

1 dez 2019 - 14h28
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que o país vai endurecer as sentenças de pessoas condenadas por delitos violentos e terroristas, após um atentado a faca na London Bridge, na última sexta-feira, por um homem que já havia sido preso por terrorismo.

"Vamos impor penalidades mais severas a delinquentes sexuais e criminosos violentos e terroristas", disse o líder conservador em entrevista à BBC.

"Lamento o fato de que este homem estava na rua, acho absolutamente repulsivo e vamos tomar medidas."

Menos de duas semanas antes de a Grã-Bretanha ir às urnas, a lei e a ordem têm assumido uma questão central nos debates no país, após Usman Khan, usando um falso colete suicida e facas, matar duas pessoas na sexta-feira, antes de ser morto a tiros pela polícia.

Os conservadores de Johnson têm defendido polícias severas e medidas penitenciárias, mas os oponentes os criticaram por quase uma década de cortes nos serviços públicos.

Johnson disse que, se vencesse a eleição de 12 de dezembro, investiria mais no sistema prisional e endureceria as sentenças.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade