PUBLICIDADE

Mundo

Premiê britânica nomeia Stephen Barclay como novo secretário do Brexit

16 nov 2018 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra britânica, Theresa May, nomeou nesta sexta-feira Stephen Barclay, autoridade do Ministério da Saúde que votou para deixar a União Europeia em um referendo em 2016, como seu novo secretário do Brexit.

Premiê britânica, Theresa May 16/11/2018 REUTERS/Peter Nicholls
Premiê britânica, Theresa May 16/11/2018 REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

O porta-voz da premiê disse que May vai pessoalmente supervisionar os últimos 10 dias de negociações com a UE sobre a futura estrutura, e que Barclay se concentrará na preparação doméstica para o Brexit e no trabalho de aprovação do projeto de acordo de retirada com o Parlamento.

Barclay substituiu Dominic Raab, que se demitiu como ministro do Brexit na quinta-feira por causa do projeto de May para deixar a UE.

A ex-ministra do Interior Amber Rudd foi nomeada ministra do Trabalho e Pensões, substituindo Esther McVey, que também renunciou devido ao acordo de May sobre o Brexit.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade