PUBLICIDADE

Mundo

Premiê britânica May alertará gabinete sobre vazamentos, diz porta-voz

17 jul 2017 - 08h26
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, irá alertar seu gabinete que as discussões do primeiro escalão do governo devem permanecer confidenciais, disse o porta-voz da premiê nesta segunda-feira, após uma série de recentes vazamentos à mídia sobre temas discutidos nas últimas reuniões.

Primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres 10/07/2017 REUTERS/Hannah McKay
Primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres 10/07/2017 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

O controle de May sobre seu gabinete, que está dividido sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, ficou bastante fragilizado após a eleição do mês passado em que a primeira-ministra perdeu a maioria parlamentar, reabrindo um debate sobre como se dará o chamado Brexit.

O ministro das Finanças, Philip Hammond, que defende uma forma mais leve de separação, foi alvo de uma série de reportagens críticas de jornais durante o fim de semana sobre o que foi dito em reuniões privadas do governo. Ele disse que tem sido atacado por sua posição sobre o Brexit.

"Obviamente o gabinete precisa ser capaz de realizar discussões sobre políticas de governo de forma privada, e a primeira-ministra irá lembrar seus colegas sobre isso na reunião de gabinete de amanhã", disse o porta-voz a repórteres nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade