PUBLICIDADE

Mundo

Prefeito de Wuhan espera mais 1.000 novos casos de vírus na cidade

26 jan 2020 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus que matou 56 pessoas e infectou mais de 2.000 no país, afirmou, neste domingo, que espera mais 1.000 novos pacientes na cidade, sublinhando a imensa pressão na infraestrutura de Wuhan.

O governo da cidade de Wuhan acelerará a construção de hospitais especializados em lidar com pacientes infectados, afirmou Zhou Xianwang a repórteres. 

A pressão sobre o fornecimento de produtos médicos, como roupas e óculos de proteção foi amenizada, ele disse, graças em parte ao aumento de doações privadas. 

Wuhan, cidade com cerca de 11 milhões de pessoas e capital da província de Hubei, está virtualmente sitiada entre as tentativas de conter o surto. 

Imagens de corredores de hospitais lotados de pessoas buscando tratamento circularam nas redes sociais chinesas, e moradores têm reclamado do aumento de preços de produtos essenciais, como vegetais. 

Zhou insistiu, neste domingo, que o preço dos alimentos na cidade está estável e que o fornecimento de comida é amplo.

O governador da província de Hubei, Wang Xiaodong também disse a repórteres que ele se sente "agoniado" e responsável pelo surto. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade