PUBLICIDADE

Mundo

Preciso de uma dose de tequila para minha dor no joelho, brinca o papa

17 mai 2022 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Os seus médicos provavelmente não concordariam, mas o papa Francisco acha que uma dose de tequila pode ajudar a sua dor no joelho.

Quando seu papamóvel parou na Praça de São Pedro em sua última audiência geral, um grupo de seminaristas mexicanos perguntaram aos gritos como estava a sua perna.

"Está se comportando mal", respondeu o papa argentino em espanhol. Uma onda de dor no joelho e problemas nas pernas forçaram o papa a usar uma cadeira de rodas recentemente.

Um dos seminaristas agradeceu ao papa por continuar a executar seus deveres, apesar da dor, dizendo a Francisco, 85 anos, que sua persistência era um exemplo a eles, como futuros padres.

Percebendo que eles eram mexicanos por causa da bandeira que carregavam, o papa disse: "Sabe do que eu preciso para minha perna? Um pouco de tequila".

Após muitas risadas, um deles gritou de volta: "Se um dia formos a Santa Marta, levaremos uma garrrafa", referindo-se à casa de convidados onde Francisco vive no Vaticano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade