PUBLICIDADE

Mundo

Pré-candidato presidencial Sanders cancela eventos para tratar de artéria bloqueada

2 out 2019 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Presidência, foi tratado de uma artéria bloqueada, após sentir desconforto no peito na terça-feira e cancelou os eventos da campanha até segunda ordem, disse um consultor.

Senador Bernie Sanders
17/09/2019
REUTERS/Mark Makela
Senador Bernie Sanders 17/09/2019 REUTERS/Mark Makela
Foto: Reuters

Sanders, de 78 anos, estava em Las Vegas para evento de campanha quando foi levado a um hospital para avaliação.

"Foi descoberto um bloqueio em uma artéria e dois stents foram inseridos com sucesso", disse, por meio de comunicado, Jeff Weaver, consultor sênior de Sanders.

"O senador Sanders está conversando e de bom humor. Ele vai descansar nos próximos dias. Estamos cancelando seus eventos e aparições até segunda ordem e continuaremos fornecendo atualizações apropriadas", disse Weaver.

Sanders, o mais velho dos 19 pré-candidatos do Partido Democrata, visitou um jardim comunitário de cura em Las Vegas na terça-feira à noite e tinha em sua agenda uma vista à prefeitura e uma participação em um fórum de segurança de armas na quarta-feira.

Os assessores não forneceram nenhuma informação sobre quanto tempo Sanders pode ficar fora da campanha. A primeira das primárias democratas não ocorrerá antes de 3 de fevereiro em Iowa, mas havia a previsão de Sanders participar do quarto debate democrata em Ohio, em 15 de outubro.

O senador do Estado norte-americano de Vermont está entre os principais pré-candidatos que buscam a indicação do Partido Democrata para disputar a eleição de 2020 contra o presidente republicano Donald Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade