PUBLICIDADE

Europa

Porta-voz dos 'coletes amarelos' pede renúncia de Macron

Macron decidiu adiar a visita oficial à Sérvia, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro, em decorrência da situação em seu país

3 dez 2018 - 16h20
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos porta-vozes do movimento "gilets jaunes" (coletes amarelos, na tradução) disse nesta segunda-feira (3) à ANSA que "neste momento a única saída para acalmar as águas é que o governo [de Emmanuel Macron] renuncie".

De acordo com uma das promotoras da ala moderada dos "gilets jaunes" Jacline Mouraud, o que está acontecendo "é alucinante. O movimento pacífico iniciado está escapando de toda a lógica e razão".

Confrontos ocorreram nas imediações do Arco do Triunfo, no centro de Paris
Confrontos ocorreram nas imediações do Arco do Triunfo, no centro de Paris
Foto: DW / Deutsche Welle

 Os representantes do movimento, citados pela imprensa francesa, também afirmaram que não vão participar de uma reunião nesta terça-feira (4) no Palácio de Matignon, em Paris, por motivos de segurança. Hoje, Macron decidiu adiar a visita oficial à Sérvia, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro, em decorrência da situação em seu país e das tensões nos protestos dos coletes amarelos, informou o governo.

Em entrevista coletiva, o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, explicou que teve uma conversa telefônica com seu homólogo francês e ele pediu para a visita a Belgrado ser adiada por algumas semanas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade