PUBLICIDADE

Mundo

Polônia diz que Trump comparecerá a eventos sobre 2ª Guerra Mundial em Varsóvia

18 jul 2019 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Polônia anunciou nesta quinta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará de eventos que marcarão o 80º aniversário da invasão nazista do país, mas a Casa Branca disse que a viagem ainda não está confirmada.

Presidente dos EUA, Donald Trump
17/07/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 17/07/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

O vice-primeiro-ministro polonês, Jacek Sasin, disse que outros líderes mundiais comparecerão no dia 1º de setembro para lembrar a ofensiva que levou à Segunda Guerra Mundial.

"O presidente Trump com certeza estará lá, isto foi confirmado", afirmou Sasin ao portal de notícias polonês wp.pl.

Autoridades da Casa Branca dizem que Trump ainda estuda se irá.

    O Lei e Justiça (PiS), partido governista da Polônia, vem se dedicando a estreitar os laços com Washington, parte de seu esforço para desestimular uma agressão de uma Rússia cada vez mais ousada.

    O governo conservador de Varsóvia concorda com Trump em temas como imigração, mudança climática, mineração de carvão e aborto.

    Trump visitou a Polônia pela última vez em julho de 2017 e fez um discurso prometendo defender os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). No mês passado, os EUA disseram que aumentarão a presença na Polônia em mil militares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade