PUBLICIDADE

Mundo

Polícia russa está no limite com chegada da Copa do Mundo

'Você pode ter uma situação em que simplesmente não há policiais suficientes para fazer o trabalho', declarou um líder sindical.

11 jun 2018 - 15h01
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de polícia da Rússia estão tão ocupadas em diversas cidades para aumentar a segurança nas sedes da Copa do Mundo que um líder sindical afirmou que os criminosos poderiam se beneficiar. 

Placa com logo da Copa do Mundo em Moscou 29/11/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Placa com logo da Copa do Mundo em Moscou 29/11/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

Diversos policiais em cidades por toda a Rússia disseram que suas equipes estão trabalhando por longas jornadas, as patrulhas foram reduzidas e os tempos de resposta a incidentes aumentou. 

"A situação é muito perigosa... Isso poderia levar a graves consequências", disse Vladimir Vorontsov, que representa o sindicato interregional de policiais russos, que tem 17 mil membros. 

"Você pode ter uma situação em que simplesmente não há policiais suficientes para fazer o trabalho. E os únicos a se beneficiarem disso são os criminosos", acrescentou.

A Rússia destacou milhares de policiais para as 11 cidades-sede do Mundial para lidar com o influxo de potenciais torcedores arruaceiros e outras ameaças de segurança, como o risco de ataques terroristas por militantes islâmicos. O torneio começa no dia 14 de junho. 

Há cerca de 900 mil policiais na Rússia. A Reuters não conseguiu confirmar quantos estão envolvidos na segurança da Copa do Mundo.

Veja também:

Seleção Brasileira desembarca em Sochi para a Copa do Mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade