PUBLICIDADE

Mundo

Polícia ouve um homem sobre incêndio em catedral de Nantes

Segundo autoridades, ele era o responsável por fechar a igreja

19 jul 2020 - 13h38
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia francesa ouviu neste domingo (19) um homem que trabalha como voluntário na Catedral de São Pedro e São Paulo, em Nantes, sobre o incêndio que atingiu a igreja na manhã do sábado (18).

Incêndio em catedral destruiu piano centenário e vitrais
Incêndio em catedral destruiu piano centenário e vitrais
Foto: EPA / Ansa

Segundo a imprensa francesa, ele ainda não é suspeito, mas como era o responsável por fechar a catedral, as autoridades quiseram ouvir mais detalhes sobre o cronograma do trabalho dele.

Trata-se de um imigrante de Ruanda, de cerca de 30 anos, e que trabalha no local já há algum tempo. Conforme o reitor da catedral, Hubert Champenois, contou para a agência francesa AFP, "tudo estava em ordem na sexta-feira à noite".

A polícia investiga a possibilidade do incêndio doloso porque foram encontrados três focos iniciais de fogo, todos no mesmo piso. Um estava ao lado do órgão centenário da catedral, que ficou completamente destruídos, e os outros dois estavam um em cada canto do andar.

A Catedral de São Pedro e São Paulo é um monumento histórico da França e foi construída em estilo gótico. A obra foi iniciada em 1434, mas só foi finalizada em 1891.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade