PUBLICIDADE

Mundo

Polícia interrompe rave ilegal com centenas de jovens em Milão

19 set 2021 - 11h26
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia italiana interrompeu na manhã deste domingo (19) uma rave não autorizada na periferia de Milão, onde centenas de jovens se reuniram em um galpão abandonado por uma transportadora.

Rave clandestina em Milão reuniu centenas de jovens
Rave clandestina em Milão reuniu centenas de jovens
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

A festa na via Pestagalli teve início durante a madrugada, apesar das medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus sars-CoV-2, e aglomerou pelo menos 700 pessoas, incluindo 300 no exterior do local.

A situação é monitorada pelas autoridades locais, que conseguiram interromper a música provocando a saída dos participantes. Os agentes estão trabalhando para identificar os organizadores e denunciá-los.

A polícia foi alertada por alguns moradores da região. Por enquanto, cerca de 50 jovens foram identificados e outros 300 já deixaram o galpão. Segundo informações iniciais, os agentes também apreenderam drogas no local.

Após o ocorrido, o ex-ministro do Interior da Itália e líder da Liga, Matteo Salvini, atacou sua sucessora, Luciana Lamorgese, e o prefeito de Milão, Giuseppe Sala. "Festa rave abusiva na via dei Pestagalli. Música alta, barulho e presença de drogas e narcóticos.Moradores exaustos. Isso não é bom. Lamorgese e Sala, onde estão vocês?", escreveu no Facebook.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade