PUBLICIDADE

Mundo

Finlândia: polícia faz buscas e interroga suspeito de ataque

20 ago 2017 - 13h26
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia realizou buscas na cidade de Turku e interrogou o principal suspeito do primeiro ataque de supostos militantes islâmicos na Finlândia, neste domingo (21).

Policial armado no mercado de Turku, na Finlândia
Policial armado no mercado de Turku, na Finlândia
Foto: Reuters

O Serviço de Investigação Nacional informou que realizou a reconstituição do ataque com facas de sexta-feira, na cidade de Turku, e fez buscas em locais no distrito de Runosmaki.

"A investigação está em andamento e a situação está ficando mais clara", disse a detetive Crista Granroth, responsável pela investigação.

Um marroquino de 18 anos que buscava asilo no país foi preso acusado de matar duas mulheres em um ataque com faca e ferir outras oito pessoas --seis delas mulheres-- na principal praça do mercado de Turku.

O ataque foi interrompido quando a polícia atirou na perna do agressor. Ele foi interrogado sob custódia em um hospital em Turku, uma cidade na costa báltica da Finlândia, 160 quilômetos a oeste da capital, Helsinque.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade ainda pelo ataque perpetrado na sexta-feira, embora a polícia esteja investigando possíveis elos com o ataque mortal de quinta-feira por suspeitos militantes islâmicos em Barcelona, em que 13 pessoas foram mortas.

Ataque com faca deixa ao menos 2 mortos na Finlândia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade