PUBLICIDADE

Mundo

Polícia diz que homem na Califórnia matou 4 pessoas em série de esfaqueamentos

8 ago 2019 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários

Um criminoso de 33 anos é acusado de matar quatro pessoas e ferir outras duas em uma série de esfaqueamentos em duas cidades do sul da Califórnia "atacando de maneira selvagem" suas vítimas aleatoriamente e sem ter sido provocado, afirmou a polícia.

Segundo a polícia, o suspeito, Zachary Castaneda, foi detido na noite de quarta-feira próximo a uma loja da rede 7-Eleven em Santa Ana, na Califórnia, momentos depois de esfaquear e matar um segurança.

O tenente da Polícia de Garden Grove Carl Whitney disse a jornalistas que Castaneda "atacou de maneira selvagem essas pessoas por alguma razão" em ataques não-provocados sobre vítimas de idades entre 25 e 64 anos assustando os moradores e autoridades de Orange County.

"Eu trabalho aqui há 30 anos e eu nunca vi nada assim", disse Whitney. "É pura maldade."

Duas vítimas estão sendo tratadas em hospitais e devem sobreviver, informou a polícia. Um homem está passando por cirurgia para recolocação de seu nariz. Uma mulher foi ferida próximo a seu coração, disse Whitney.

A onda de crimes começou quando Castaneda esfaqueou e matou dois de seus companheiros de residência na tarde de quarta-feira, na parte de fora de um complexo de apartamentos onde ele morava, disse a polícia.

O suspeito, que dirigia uma Mercedes prata, depois roubou uma padaria em Garden Grove e uma loja enquanto ameaçava vítimas com uma faca, disse a polícia.

Na região de Santa Ana, Castaneda é suspeito de ter atacado e ferido de maneira letal um homem em uma lanchonete da rede Subway, informou a polícia, antes de assassinar o segurança da loja 7-Eleven, usando uma faca para cortar seu cinto e deixando a loja armado com a arma do funcionário.

Enquanto saía, a polícia confrontou o homem e o levou preso. Ele ainda continuou sendo "combativo" em relação aos policiais, disse Whitney.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade