PUBLICIDADE

Mundo

Polícia de Hong Kong prende 1º suspeito de invadir Parlamento

Invasão ocorreu na segunda(1) e elevou tensão na crise política

4 jul 2019 - 15h54
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Hong Kong realizou nesta quinta-feira (4) a prisão do primeiro suspeito de invadir o Parlamento local junto com centenas de manifestantes na última segunda-feira (1).

Polícia de Hong Kong prende 1º suspeito de invadir Parlamento
Polícia de Hong Kong prende 1º suspeito de invadir Parlamento
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    De acordo com as autoridades, o homem de 31 anos, cujo sobrenome é Poon, é acusado de forçar a entrada no Parlamento, atos de vandalismo, associação ilegal e posse de armas. Além disso, ele teria sido detido por atacar a polícia.

    Além dele, mais 12 pessoas estão sob custódia por ligação com os protesto. Ao todo, são 11 homens e uma mulher, com idades entre 14 e 36 anos. Outras seis prisões foram realizadas em decorrência da manifestação de 30 de junho. Na última segunda-feira (1), o prédio do Parlamento foi tomado por mais de 1,5 mil manifestantes contrários ao governo de Hong Kong, sendo a maioria jovens estudantes com os rostos cobertos. Na ocasião, as autoridades tentaram conter os militantes com escudos, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. O incidente aconteceu durante um ato que lembra o 22º aniversário da devolução do território de Hong Kong à China.

    A ofensiva marcou um novo capítulo na crise política local, iniciada em junho, após o governo tentar aprovar leis que permitirão extradições à China.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade