PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pais são presos por manterem 13 filhos acorrentados em casa

16 jan 2018 - 07h53
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal da Califórnia foi acusado de tortura depois que a polícia resgatou na segunda-feira seus 13 filhos subnutridos de uma casa onde alguns estavam acorrentados a camas. Vizinhos disseram que a família evitava contato social.

Louise Anna Turpin e David Allen Turtpin foram presos por manterem os filhos em cárcere privado
Louise Anna Turpin e David Allen Turtpin foram presos por manterem os filhos em cárcere privado
Foto: Reuters

A polícia descobriu a situação depois que uma menina de 17 anos fugiu da casa em Perris, localizada cerca de 113 km ao leste de Los Angeles, e usou um celular que havia encontrado na casa para pedir ajuda, disse a polícia do distrito de Riverside, na segunda-feira.

Casal é preso por acorrentar filhos entre 2 e 29 anos:

"Representantes localizaram o que achavam ser 12 crianças dentro da casa, mas ficaram chocados ao descobrir que sete delas eram, na verdade, adultos", disse a polícia em comunicado. "As vítimas pareciam estar subnutridas e muito sujas".

A idade dos irmãos varia entre 2 e 29 anos, segundo a polícia.

A menina que fez a denúncia, que autoridades acreditaram inicialmente ter cerca de 10 anos de idade, entrou em contato com a polícia no domingo após fugir da casa.

Os pais, David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, foram presos e acusados de tortura e de colocar os filhos em risco. Cada um teve a fiança definida em US$ 9 milhões.

Os vizinhos disseram que os Turpins e seus filhos raramente saiam de casa. "Eles tinham muito medo", disse a dona de casa Wendy Martinez, de 41 anos. "Era como se eles nunca tivessem visto pessoas antes".

Casa de David Allen e Louise Anna Turpin em Perris, na Califórnia 15/01/2018      REUTERS/Mike Blake
Casa de David Allen e Louise Anna Turpin em Perris, na Califórnia 15/01/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Veja também

Queda de piso da Bolsa de Valores da Indonésia deixa feridos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade