PUBLICIDADE

Mundo

Polícia alemã prende suspeito e liberta mulher feita refém em Colônia

15 out 2018 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Alemanha prendeu um suspeito e libertou uma mulher ferida que havia sido feita refém na principal estação de trem de Colônia, no oeste do país, nesta segunda-feira.

Policiais em estação de trem em Colônia, na Alemanha 15/10/2018 REUTERS/Thilo Schmuelgen
Policiais em estação de trem em Colônia, na Alemanha 15/10/2018 REUTERS/Thilo Schmuelgen
Foto: Reuters

"O suspeito está sob controle", disse a polícia de Colônia no Twitter. "Uma refém sofreu ferimentos leves e está sendo cuidada".

A polícia também disse que o suspeito ficou seriamente ferido durante a operação e estava passando por procedimento de reanimação cardiorrespiratória. Uma porta-voz disse que policiais invadiram uma farmácia onde ele estava, acrescentando que os motivos do sequestrador não estão claros.

O incidente forçou o esvaziamento da estação de trem.

Mais cedo a revista alemã Focus havia noticiado o que disse terem parecido vários tiros disparados na estação, que fica próxima da catedral da cidade, uma grande atração turística, mas a polícia de Colônia não confirmou.

A Alemanha está em estado de alerta para ataques de militantes quase dois anos depois que um tunisiano lançou um caminhão roubado contra um mercado natalino no centro de Berlim, matando 11 pessoas e a si mesmo.

Imagens gravadas do lado de fora da estação mostraram os degraus da catedral repletos de viajantes com malas devido ao isolamente da estação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade