PUBLICIDADE

Mundo

Pirelli tem lucro de 38 milhões de euros no 1º tri

Resultado representa uma queda de 62% em relação a 2019

14 mai 2020 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Pirelli registrou lucro líquido de 38,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, queda de 62% na comparação com 101,4 milhões do mesmo período do ano passado.

Pirelli registrou queda de 20% na demanda por pneus
Pirelli registrou queda de 20% na demanda por pneus
Foto: Divulgação/Pirelli / Ansa - Brasil

Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (13) pela empresa italiana, o faturamento caiu 20%, para 1,051 bilhão de euros, devido a uma "forte queda da demanda" em função da pandemia de coronavírus.

De acordo com a Pirelli, o volume de vendas no setor de pneus sofreu contração de 20% no primeiro trimestre. Ao apresentar os resultados, o CEO Marco Tronchetti Provera deixou claro que o objetivo da empresa é se tornar "mais leve e mais rápida", com redução de custos para fazer frente à pandemia.

Um plano anunciado em 19 de fevereiro e ações sucessivas devem levar a uma diminuição de 280 milhões de euros, o que representa 6% em relação à base de gastos em 2019. No primeiro trimestre, o corte já foi de 33 milhões de euros.

O plano prevê cortes com custos discricionários, revisão de atividades de marketing e comunicação, renegociação de contratos com fornecedores e aumento da eficiência do canal de distribuição.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade