PUBLICIDADE

Mundo

Pfizer pede registro definitivo de vacina nos EUA

Empresa já distribuiu mais de 170 milhões de doses no país

7 mai 2021 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

A multinacional americana Pfizer pediu à FDA, agência sanitária dos Estados Unidos, o registro definitivo de sua vacina anti-Covid, desenvolvida com o laboratório alemão Biontech, para uso em pessoas com mais de 16 anos.

    Se a solicitação for aceita, a Pfizer poderá vender o imunizante diretamente ao setor privado. Atualmente, o laboratório possui uma licença de uso emergencial e já distribuiu mais de 170 milhões de doses da vacina nos EUA.

    A Pfizer e a Biontech vão entregar à FDA os dados mais recentes dos estudos clínicos e sobre a eficácia e segurança desde o início da campanha de imunização nos Estados Unidos, em dezembro passado.

    Com nome comercial de "Cominarty", a vacina já tem registro definitivo no Brasil desde fevereiro passado, mas começou a ser utilizada no país apenas recentemente.

    Estudos clínicos apontam eficácia de mais de 95% no imunizante, que é feito com a tecnologia do RNA mensageiro (mRNA), uma sequência genética sintética que codifica a proteína "spike", espécie de coroa de espinhos do coronavírus Sars-CoV-2. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade