PUBLICIDADE

Mundo

Pessoa encapuzada abre tanques de vinícola e causa prejuízo de R$ 13 milhões na Espanha

A suposta sabotagem aconteceu na madrugada do último sábado, 17, por volta das 3h30, e foi registrada por câmeras de segurança

21 fev 2024 - 22h47
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma pessoa encapuzada abriu cinco tanques de vinho na vinícola Cepa 21, em Castrillo de Duero, Espanha, derramando 60 mil litros de vinho, gerando prejuízo estimado em 2,5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais).
A suposta sabotagem foi filmada pelas câmeras de segurança
A suposta sabotagem foi filmada pelas câmeras de segurança
Foto: Reprodução/as.com

Uma pessoa encapuzada abriu cinco tanques de vinho, dos quais três estavam cheios, dentro das instalações da famosa vinícola Cepa 21 em Castrillo de Duero, na Espanha. A suposta sabotagem aconteceu na madrugada do último sábado, 17, por volta das 3h30.

Foram perdidos cerca de 60 mil litros da bebida, e o prejuízo é estimado em 2,5 milhões de euros - ou mais de 13 milhões de reais, segundo a conversão atual.

A principal suspeita, até o momento, é que o caso seja uma situação de sabotagem. O presidente da vinícola, José Moro, disse em entrevistas à mídia espanhola que o derramamento de vinho colocou a empresa em uma difícil situação financeira.

“A pessoa que entrou sabia o que estava fazendo e tinha muita informação. Temos suspeitas”, disse ele ao jornal ABC.

Como a pessoa está encapuzada, não é possível afirmar se seria um homem ou uma mulher, mas a hipótese mais defendida é que seria alguém do sexo feminino, pela forma como se move.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade