PUBLICIDADE

Mundo

Peruanos dizem adeus a vítimas de Covid-19 em outdoors

25 ago 2020 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

Os peruanos que não conseguiram se despedir de seus entes queridos que morreram durante a pandemia do novo coronavírus aproveitaram ofertas em outdoors para expressarem suas despedidas pelas ruas do país. 

Idosos fazem fila do lado de fora de centro de saúde em Lima
17/03/2020
REUTERS/Sebastian Castaneda
Idosos fazem fila do lado de fora de centro de saúde em Lima 17/03/2020 REUTERS/Sebastian Castaneda
Foto: Reuters

Nos arredores da capital Lima e em oito outras cidades, cartazes, placas e caminhões de propaganda prestam homenagens às vítimas do vírus, que muitas vezes foram transferidas diretamente dos hospitais onde morreram para os cemitérios sem velórios ou cerimônias fúnebres por conta dos riscos apresentados pela doença altamente contagiosa.

"Jano Madrid, você fez deste mundo um lugar melhor", diz um deles. "Nunca esqueceremos do seu sorriso amoroso, Petty", diz um outro, e um terceiro: "Fortunato Mestanza, a marca que você deixou nunca poderá ser apagada". 

"Jano foi direto do hospital para o crematório em um caixão e, a próxima vez que o vi ele estava em uma urna", disse a viúva Tania Sotelo à Reuters TV. "Essa pareceu uma ideia maravilhosa para mim, é um veículo para que eu possa dizer as coisas que nunca poderia dizer". 

As mensagens foram possibilitadas por uma campanha pública conduzida por 15 empresas de propaganda em outdoors que deixaram espaços disponíveis para 300 cartazes físicos e digitais, em outdoors e caminhões. 

Famílias de luto são convidadas a enviar uma foto com uma homenagem curta para seu ente querido, e as mensagens são projetadas sem custo nos espaços de publicidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade