PUBLICIDADE

Mundo

Pequim deve flexibilizar algumas restrições de combate à pandemia

5 jun 2022 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Pequim relaxará restrições contra Covid-19, permitindo refeições em ambientes fechados, já que a capital da China retorna gradualmente ao normal, disse a mídia estatal neste domingo.

Pequim e o centro comercial de Xangai voltaram ao normal nos últimos dias, após dois meses de bloqueios para conter surtos da variante Ômicron.

O serviço de refeições em Pequim será retomado na segunda-feira, exceto no distrito de Fengtai e em algumas partes do distrito de Changping, informou o Beijing Daily. Restaurantes e bares estão restritos a entregas desde o início de maio.

O trabalho normal será retomado e as proibições de trânsito serão suspensas na segunda-feira na maioria das áreas de Pequim, informou o jornal. Funcionários em algumas áreas foram obrigados a trabalhar em casa.

Os moradores precisarão mostrar um teste de PCR realizado dentro de 72 horas para entrar em espaços públicos e usar o transporte público, como parte das medidas para normalizar as atividades, informou o jornal.

Pequim registrou 16 novos casos sintomáticos locais, acima dos cinco do dia anterior, e três novos casos assintomáticos locais, acima de um, segundo o governo local.

Xangai relatou seis novos casos sintomáticos locais e 16 assintomáticos, versus nove no dia anterior, mostraram dados do governo local.

A China continental registrou 162 casos diários de coronavírus, dos quais 56 sintomáticos e 106 assintomáticos, informou a Comissão Nacional de Saúde. Isso se compara aos 171 novos casos do dia anterior - 46 sintomáticos e 125 assintomáticos, que a China conta separadamente.

Não houve novas mortes, deixando o número de mortos no país em 5.226. Até sábado, a China continental havia confirmado 224.310 casos com sintomas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade