PUBLICIDADE

Mundo

Pentágono exigirá aplicação de vacina da Pfizer após aprovação da FDA

23 ago 2021 - 14h32
(atualizado em 24/8/2021 às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Pentágono está se preparando para emitir uma diretriz atualizada e exigir que todos os servidores dos Estados Unidos sejam vacinados depois que a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) aprovou nesta segunda-feira a vacina contra Covid-19 da Pfizer Inc/BioNTech SE, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Seringas com vacina da Pfizer em Nova York
23/2/2021  REUTERS/Brendan McDermid
Seringas com vacina da Pfizer em Nova York 23/2/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Kirby disse em uma entrevista coletiva que os dados de finalização para a diretriz da vacina ainda estão sendo acertados.

A FDA concedeu nesta segunda-feira sua aprovação total à vacina, que havia recebido uma autorização emergencial em dezembro, o que fez dela a primeira a obter tal validação enquanto autoridades de saúde dos EUA se esforçam para convencer os céticos das vacinas.

Indagado se uma diretriz semelhante poder ser concedida a outras vacinas contra Covid-19, Kirby respondeu: "Neste momento, estamos concentrados na vacina da Pfizer por causa da aprovação da FDA que veio hoje de manhã."

O Pentágono disse neste mês que, até meados de setembro, solicitará a aprovação do presidente Joe Biden para exigir que 1,3 milhão de militares sejam vacinados contra a Covid-19.

Depois de estabelecer regras sobre a Covid-19 para servidores federais, Biden orientou o Pentágono no mês passado a estudar "como e quando" a instituição exigiria que os militares se vacinassem. Ele disse apoiar com firmeza o plano do Pentágono de acrescentar a vacina contra Covid-19 a uma lista de inoculações exigidas dos efetivos até meados de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade