PUBLICIDADE

Mundo

Pensem nos dissidentes, diz chanceler alemão sobre proibição de turistas russos

15 ago 2022 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que, embora haja espaço para um debate em nível europeu sobre a proibição de turistas russos, é importante não dificultar a vida dos oponentes do Kremlin para fugir da Rússia.

"O que é importante para nós é que entendamos que muitas pessoas estão fugindo da Rússia porque discordam do regime russo", disse ele após uma reunião com líderes dos países nórdicos em Oslo, nesta segunda-feira.

"Todas as decisões que tomamos não devem tornar mais complicado deixar o país, para fugir da liderança e da ditadura na Rússia", acrescentou.

Vários países europeus, incluindo a Finlândia, da primeira-ministra Sanna Marin, que também estava na reunião, pediram que os turistas russos fossem banidos da União Europeia como mais uma punição pela invasão russa da Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade