PUBLICIDADE

Mundo

Pelosi encontra Juncker para reafirmar apoio a aliados da UE

Presidente da Câmara visita a Europa junto com delegagão dos EUA

18 fev 2019 - 16h38
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, se reuniu nesta segunda-feira (18) com a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, em Bruxelas. O encontro contou com a participação do senador democrata Bob Menendez e membros do Congresso norte-americano, informou o porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas.

Pelosi encontra Juncker para reafirmar apoio a aliados da UE
Pelosi encontra Juncker para reafirmar apoio a aliados da UE
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Segundo ele, o grupo debateu "todas as questões relevantes das relações transatlânticas e os interesses compartilhados da agenda internacional". Para o jornal "Washington Post", a visita da líder da Câmara dos EUA faz parte de uma tentativa de reafirmar o apoio de seu país aos aliados europeus.

    Mais cedo, Pelosi participou de uma reunião com o primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, como um dos compromissos oficiais da sua viagem pela Europa. "Estamos aqui para demonstrar que temos uma delegação muito forte aqui e alguns que estão reunidos na reunião interparlamentar da OTAN neste momento, e tudo isto é atribuído pelo nosso respeito a nossa aliada Bélgica, o nosso compromisso para com a OTAN e o Parlamento Europeu", afirmou a norte-americana.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade