PUBLICIDADE

Mundo

Pastor canadense volta para casa depois de ser libertado de prisão na Coreia do Norte

12 ago 2017 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

O pastor Hyeon Soo Lim chegou neste sábado em sua casa no Canadá, onde estava descansando depois de se reunir com sua família após longa caminhada pela Coreia do Norte, onde ele havia sido preso desde 2015, de acordo com uma porta-voz da família.

Os membros da família realizarão uma conferência de imprensa em sua igreja no subúrbio de Toronto, disse a porta-voz da família Lisa Pak, em comunicado, acrescentando que não estava claro se o pastor, 62 anos, estaria na coletiva, mas que ele iria aos cultos da igreja no domingo.

Lim, líder de uma das maiores igrejas do Canadá, foi condenado a trabalho forçado em 2015 por acusações de tentar derrubar o regime norte-coreano.

A agência de notícias KCNA da Coreia do Norte informou na quarta-feira que ele foi libertado por motivos humanitários, embora sua família mais tarde tenha dito que ele não estava em estado crítico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade