PUBLICIDADE

Mundo

Partidos de oposição do Reino Unido reivindicam direito de fazer emendas ao acordo do Brexit

13 nov 2018 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais partidos de oposição do Reino Unido escreveram à premiê Theresa May pedindo que ela dê ao Parlamento uma "votação realmente significativa" sobre o pacto de separação acordado com a União Europeia.

Jeremy Corbyn (centro) participa de cerimônia em Londres
 11/11/2018    REUTERS/Simon Dawson
Jeremy Corbyn (centro) participa de cerimônia em Londres 11/11/2018 REUTERS/Simon Dawson
Foto: Reuters

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, o líder do partido Nacional Escocês no Parlamento inglês, Ian Blackford, e o líder liberal democrata, Vince Cable, reivindicaram em uma carta conjunta o direito de apresentar emendas antes da votação - efetivamente dando ao Parlamento uma possibilidade de votar em um caminho alternativo.

No mês passado, o governo disse que o Parlamento precisa primeiro aceitar ou rejeitar o acordo e que ele não deve ser automaticamente sujeito a emendas.

"Recentes intervenções de ministros do governo sugeriram que você ou seu governo podem buscar limitar ou restringir o processo da votação final, em uma tentativa de amordaçar o Parlamento", disseram os líderes na carta. "Nós queremos deixar claro que isso seria inteiramente inaceitável."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade