PUBLICIDADE

Partido Republicano ameaça boicotar comissão de debates presidenciais dos EUA

13 jan 2022 17h00
ver comentários
Publicidade

O Partido Republicano dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira, que seus futuros candidatos presidenciais podem não participar de debates organizados pela Comissão de Debates Presidenciais (CPD, na sigla em inglês) devido a preocupações sobre imparcialidade, subvertendo décadas de tradição.

Em uma carta à comissão sem fins lucrativos que realiza os debates presidenciais desde 1988, a presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, disse que o partido está avaliando mudar seus regulamentos para garantir que os candidatos não compareçam aos debates por conta de preocupações sobre "se o CPD pode oferecer com credibilidade um fórum justo e imparcial para debates presidenciais".

Ela disse que o partido vai tentar ajudar os candidatos presidenciais nomeados pelo Partido Republicano a participarem de debates organizados de maneira mais justa.

Os republicanos acusam há muito tempo a comissão de debate, que foi fundada para definir os debates como uma parte permanente das eleições presidenciais, de serem enviesados a favor de candidatos do Partido Democrata.

No ano passado, McDaniel e outras autoridades do partido pediram que a comissão aceitasse mudanças sobre a condução e a realização dos debates.

A mudança de regras do Comitê Nacional Republicano pode ser oficializada na próxima reunião do partido, disse McDaniel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade