PUBLICIDADE

Mundo

Partido italiano promete "dote" para os jovens em manifesto eleitoral

19 ago 2022 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Democrata (PD), de centro-esquerda, oferecerá aos adolescentes da Itália um "dote" de até 10 mil euros quando completarem 18 anos, disse a legenda em seu manifesto, publicado nesta sexta-feira antes das eleições do próximo mês, talvez a promessa mais chamativa dentro do programa 37 páginas.

O PD enfrenta um árduo desafio para impedir uma vitória da direita na eleição de 25 de setembro. Seu manifesto contém grandes promessas, como oferecer aos trabalhadores o equivalente a um mês extra de salário e a construção de 500 mil casas em um programa de habitação social.

"Os jovens são o motor do futuro da Itália", tuitou o líder do partido, Enrico Letta, na sexta-feira ao lado de uma lista de promessas destinadas a atrair jovens eleitores.

Letta disse que o chamado dote tem como objetivo ajudar os jovens a financiar educação, pagar a moradia ou iniciar suas carreiras, no país onde a maioria dos benefícios de Previdência Social foi direcionada para as aposentadorias.

O PD tem aparecido com aproximadamente 23% das intenções de voto nas pesquisas, logo atrás do Irmãos da Itália, de direita, de Giorgia Meloni, que domina uma coalizão conservadora que inclui a Liga, de Matteo Salvini, e o Forza Italia, do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade