PUBLICIDADE

Mundo

Partido governista no Zimbábue irá destituir Mugabe no domingo, dizem fontes

18 nov 2017 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

O partido zimbabuano Zanu-PF realizará uma reunião especial do comitê central na manhã de domingo para destituir de sua liderança o presidente Robert Mugabe, de 93 anos, disseram duas fontes do Zanu-PF neste sábado.

A reunião, que está programada para começar às 10h30 do horário local (06h30 no horário de Brasília), também irá restabelecer o ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa e remover a esposa de Mugabe, Grace, da liderança da Liga das Mulheres do Zanu-PF.

Dezenas de milhares de zimbabuanos inundaram as ruas de Harare neste sábado cantando, dançando e abraçando soldados em uma forte demonstração de euforia pela esperada queda do presidente Mugabe, seu líder nos últimos 37 anos.

Fontes políticas e documentos de inteligência vistos pela Reuters apontam que a saída de Mugabe provavelmente abrirá o caminho para um governo de unidade provisório liderado por Mnangagwa, assessor de longa data de Mugabe e ex-chefe de segurança conhecido como "O Crocodilo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade