PUBLICIDADE

Mundo

May não marcou data para nova votação de acordo do Brexit, diz fonte

28 jan 2019 - 16h35
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra britânica, Theresa May, não disse a parlamentares conservadores que pretende realizar uma nova votação no Parlamento sobre seu acordo do Brexit no dia 13 de fevereiro, afirmou fonte do governo, negando reportagem do canal Sky News.

Premiê Theresa May chega ao Parlamento em Londres 28/1/201. REUTERS/Hannah McKay
Premiê Theresa May chega ao Parlamento em Londres 28/1/201. REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

O acordo de May foi amplamente rejeitado pelo Parlamento no início deste mês. A premiê tem dito que quer conseguir concessões relacionadas à fronteira da Irlanda do Norte para conquistar o apoio de parlamentares pró-Brexit dentro de seu próprio partido e na pequena legenda da Irlanda do Norte que apoia o seu governo.

Uma fonte do governo disse que May afirmou durante reunião que se ela não levasse o acordo à nova votação no Parlamento antes do dia 13 de fevereiro, o governo faria uma declaração sobre o que alcançou na busca por mudanças no acordo e daria ao Parlamento a oportunidade de debater e votar nas opções.

A mensagem tinha como objetivo convencer os parlamentares de que a votação de terça-feira sobre os propostos próximos passos de May em relação ao Brexit não será a última oportunidade que eles terão para votar sobre a saída da União Europeia, disse a fonte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade