0

Acordo revisado do Brexit não será votado nesta semana

Primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, informou que não solicitará a votação ao Parlamento

12 fev 2019
10h21
atualizado às 10h50
  • separator
  • comentários

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, informou à sua principal equipe de ministros nesta terça-feira (12) que não pedirá ao Parlamento que vote um acordo revisado para o Brexit nesta semana, já que ela precisa de mais tempo para negociar com a União Europeia, informou seu gabinete.

Primeira-ministra britânica, Theresa May, na residência oficial em Londres
11/02/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Primeira-ministra britânica, Theresa May, na residência oficial em Londres 11/02/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

May busca mudanças no acordo que ela fechou com o bloco no ano passado, depois de parlamentares o rejeitarem amplamente devido a preocupações com uma política de seguro que visa evitar o retorno de controles fronteiriços na ilha da Irlanda.

"Ela disse que está claro que essas discussões com a UE precisarão de um pouco mais de tempo para serem concluídas, então não vamos promover uma votação significativa nesta semana", disse um porta-voz do gabinete de May em comunicado após a reunião semanal da premiê com seus ministros.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade