PUBLICIDADE

Mundo

Parlamento britânico irá apoiar plano de Boris Johnson para Brexit, diz ministro

2 out 2019 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo plano do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, para o Brexit deve ter apoio suficiente para ser aprovado pelo Parlamento do Reino Unido, disse nesta quarta-feira o ministro Michael Gove.

Ministro britânico Michael Gove
29/09/2019
REUTERS/Henry Nicholls
Ministro britânico Michael Gove 29/09/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

O Parlamento britânico rejeitou três vezes um acordo de saída anterior apresentado pela ex-primeira-ministra Theresa May, mas alguns parlamentares da ala mais pró-Brexit do Partido Conservador, governista, e alguns parlamentares do Partido Trabalhista, de oposição, sinalizaram apoio à nova proposta de Johnson.

O Partido Unionista Democrático, da Irlanda do Norte, também elogiou o plano que foi enviado a Bruxelas mais cedo nesta quarta-feira.

"Me parece ser uma maioria bem sólida", disse Gove, ministro para preparação para uma saída sem acordo, ao programa Peston, da rede ITV.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade