PUBLICIDADE

Mundo

Parlamento alemão aprova uma terceira opção de gênero

14 dez 2018 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Parlamento alemão aprovou uma terceira opção de gênero para documentos oficiais de pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino nem com o feminino e que possam ter nascido com uma anatomia sexual atípica. 

Parlamento Bundestag em Berlim
 12/12/2018   REUTERS/Fabrizio Bensch
Parlamento Bundestag em Berlim 12/12/2018 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

O governo alemão votou em agosto para introduzir a terceira categoria como "vários", ao lado de masculino e feminino, em certidões de nascimento e outros documentos. 

Ambas as câmaras do Parlamento aprovaram a nova lei, com Casa superior, o Bundesrat, dando o seu apoio nesta sexta-feira. 

Militantes das causas LGBT dizem que a medida não é suficiente e pedem novas leis para facilitar os trâmites de mudança oficial de gênero para pessoas que não se identificam com o gênero que nasceram.

A introdução da nova categoria acontece após a Corte Constitucional Federal pedir aos parlamentares para aprovarem legislação para introduzir uma terceira categoria ou dispensar a necessidade de gênero de uma vez por todas em documentos oficiais. 

A decisão seguiu um recurso à corte trazido por um adulto "intersexual" que dizia que tribunais e autoridades estatais não deveriam mais forçar essas pessoas a escolherem entre serem identificadas pelos gêneros masculino ou feminino. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade