PUBLICIDADE

Parlamentar do 5-Estrelas nega que Itália tenha planos para deixar UE

15 fev 2019 13h23
ver comentários
Publicidade

A Itália não tem planos para sair da União Europeia e as pessoas deveriam deixar de lançar este tipo de declaração no ar para evitar afetar os mercados financeiros, disse um importante parlamentar do Movimento 5-Estrelas nesta sexta-feira.

Plenário da câmara baixa do Parlamento italiano
29/12/2018
REUTERS/Remo Casilli
Plenário da câmara baixa do Parlamento italiano 29/12/2018 REUTERS/Remo Casilli
Foto: Reuters

"Não temos nenhuma intenção de sair da UE, e por esta razão seria melhor evitar fazer comentários que coloquem em risco a confiança dos investidores", disse Francesco D'Uva, líder do 5-Estrelas na câmara baixa do Parlamento italiano, em comunicado.

Os rendimentos dos bônus italianos se movimentaram mais cedo nesta sexta devido a comentários de Claudio Borghi, parlamentar da Liga, parceiro do 5-Estrelas na coalizão governista, de que a Itália terá de deixar a União Europeia a não ser que a próxima eleição para o Parlamento Europeu mostre uma guinada decisiva a favor de partidos populistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade