PUBLICIDADE

Mundo

Para combater Ômicron, Biden adiciona regras de viagem e testes de Covid gratuitos

2 dez 2021 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou nesta quinta-feira sua estratégia para combater as variantes do coronavírus Ômicron e Delta durante o inverno, incluindo testes de Covid-19 gratuitos no país e financiados por seguradoras e novas exigências para viajantes internacionais.

02/12/2021
REUTERS/Kevin Lamarque
02/12/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

O governo dos EUA exigirá que as seguradoras de saúde privadas reembolsem seus 150 milhões de clientes por 100% do custo dos testes de Covid-19 domiciliares e sem receita, disseram autoridades do governo, e disponibilizem mais 50 milhões de testes gratuitamente em clínicas rurais e centros de saúde para os não segurados.

"Vamos lutar contra essa variante com ciência e velocidade, não com caos e confusão", disse Biden no Instituto Nacional de Saúde em Maryland, enquanto alertava que as infecções aumentarão neste inverno no hemisfério norte.

"As ações que estou anunciando são aquelas que todos os americanos podem apoiar e devem nos unir na luta contra a Covid-19", disse ele.

O governo está pedindo a todos os norte-americanos elegíveis que tomem vacinas ou doses de reforço para combater a Ômicron, que está se espalhando rapidamente pelo mundo, e irá aumentar os locais de vacinação para as famílias e expandir a disponibilidade nas farmácias.

Menos de 60% da população dos EUA, ou 196 milhões de pessoas, foram totalmente vacinadas, uma das taxas mais baixas entre as nações ricas.

Os Estados Unidos também planejam exigir que os passageiros internacionais sejam testados para Covid-19 a um dia do embarque, independentemente do status de vacinação. Os requisitos de máscara em aviões, trens e veículos de transporte público serão estendidos até 18 de março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade