0

Papa visitará Emirados Árabes Unidos em fevereiro, diz Vaticano

6 dez 2018
12h13
  • separator
  • comentários

O papa Francisco visitará Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro, anunciou o Vaticano nesta quinta-feira, a sétima viagem do pontífice a um país predominantemente muçulmano para pedir a paz interreligiosa.

Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano 21/11/2018 REUTERS/Alessandro Bianchi
Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano 21/11/2018 REUTERS/Alessandro Bianchi
Foto: Reuters

A visita ocorrerá entre 3 e 5 de fevereiro. O Vaticano disse que o papa aceitou um convite do xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, e da minúscula comunidade católica local, e participará de uma reunião ecumênica.

Francisco já visitou Turquia, Jordânia, Egito, Bangladesh, Azerbaijão e os territórios palestinos, e usou estas viagens para pedir o diálogo entre as religiões e condenar a ideia da violência em nome de Deus.

"O tema da visita é 'Faça de Mim um Canal de Sua Paz' - e essa é a intenção do papa ao ir aos Emirados Árabes Unidos. Como todas as pessoas de boa vontade podem trabalhar para a paz será um tópico importante desta viagem", disse o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.

O tema foi tirado da palavras de abertura da Oração da Paz de Francisco de Assis, o santo cujo nome o pontífice assumiu ao ser eleito em 2013.

"Esta visita, como aquela ao Egito (em 2017), mostra a importância fundamental que o Santo Padre dá ao diálogo interreligioso. O papa Francisco visitar o mundo árabe é o exemplo perfeito da cultura do encontro", disse Burke.

O príncipe herdeiro Mohammed disse em um tuíte que o papa "é um símbolo da paz, da tolerância e do incentivo à irmandade. Ansiamos por uma visita histórica, através da qual buscaremos o diálogo sobre a coexistência pacífica entre os povos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade