PUBLICIDADE

Mundo

Papa visita Loreto e assina exortação sobre jovens

A íntegra do texto será divulgada no dia 2 de abril

25 mar 2019 - 11h11
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco assinou nesta segunda-feira (25), durante uma visita a Loreto, no centro-leste da Itália, a exortação apostólica "Christus vivit" ("Cristo vive"), referente ao Sínodo dos Bispos sobre os jovens, realizado em outubro passado.

Papa Francisco assina exortação apostólica em Loreto, na Itália
Papa Francisco assina exortação apostólica em Loreto, na Itália
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O texto foi firmado ao fim de uma missa pelo Dia da Anunciação do Senhor, na Basílica da Santa Casa, local que, de acordo com a tradição católica, abriga a moradia onde Jesus Cristo vivia em Nazaré, transportada por "anjos" até a Península Itálica.

A exortação, no entanto, será divulgada na íntegra apenas no dia 2 de abril, segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

"A Santa Casa é a casa dos jovens, porque aqui a Virgem Maria, a jovem cheia de graça, continua a falar às novas gerações, acompanhando todos na busca pela própria vocação", disse Francisco em sua homilia. "Por isso, quis assinar aqui a exortação apostólica do Sínodo dos jovens", acrescentou.

Na missa, o Papa também afirmou que "a família fundada sobre o casamento entre um homem e uma mulher" tem uma "importância essencial" na "delicada situação do mundo de hoje". "É necessário redescobrir o desenho traçado por Deus para a família, para reiterar sua grandeza", acrescentou.

Antes de chegar a Loreto, o Pontífice sobrevoou de helicóptero a cidade de Amandola, um dos municípios atingidos pelo terremoto de 24 de agosto de 2016. Francisco cumprimentou cidadãos que se reuniam em um estádio de futebol, onde crianças se distribuíam para formar a palavra "Ciao" ("Oi" em italiano). (ANSA

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade