PUBLICIDADE

Papa se reúne com políticos italianos no Vaticano

Pontífice recebeu governador do Lazio e prefeita de Roma

8 jan 2021 12h41
| atualizado às 12h56
ver comentários
Publicidade

Em duas audiências separadas realizadas nesta sexta-feira (8) no Vaticano, o papa Francisco recebeu o governador da região do Lazio, Nicola Zingaretti, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi.

Papa Francisco e a prefeita de Roma, Virginia Raggi
Papa Francisco e a prefeita de Roma, Virginia Raggi
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Zingaretti aproveitou a ocasião para levar ao Papa diversas cestas básicas que serão distribuídas pelo Centro Astalli, uma instituição jesuíta de assistência, aos mais necessitados.

"Quero agradecer ao Papa pela audiência desta manhã. Em um momento tão difícil para o nosso país e para o mundo inteiro, as suas palavras oferecem sempre um espaço de reflexão, de compreensão e conforto. Reafirmei nosso compromisso de permitir o acesso de todos à vacina, para que seja e continue a ser um bem comum, representando uma esperança concreta de saída da pandemia", disse Zingaretti.

O político também revelou que conversou com o Pontífice sobre a "pobreza", que é "cada vez mais difundida pela crise econômica que nos aflige há meses".

"Discutimos também questões como a pobreza, cada vez mais difundida pela crise econômica que nos aflige há meses, mas também sobre a solidariedade e o desejo, que une a todos, de partir novamente e voltar a uma vida normal feita de afeto, proximidade e novas perspectivas", concluiu o governador. .

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade